Traslation

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Curiosidades de Cingapura

Cingapura é um país muito estranho. Cheio de modernidades e coisas esquisitas.
No dia a dia você descobre cada coisa, eu fico sempre assustada. Olha o que descobri durante esses 15 dias:
Beijo no cinema: Não pode beijar dentro do cinema, mas pode beijar na rua.
Varanda maldita: Você deve ter cuidado com as roupas que você vai usar na varanda da sua casa, pois se o vinho se incomodar com a sua roupa ele pode chamar a policia.
Pirataria
Não podem ser comercializados produtos piratas. Tudo que é vendido de marca, é legitimo, nada é falsificado. Se alguém for pego com qualquer produto pirata pode ser preso. Olha que eu quase fui à Malásia para comprar uma bolsa pirata... Como diz minha amiga:- pirata não, mercadorias de procedência desconhecida.
Malásia é outro país, há 1h de Cingapura, totalmente diferente e não cheio de regras. Infelizmente não consegui ir, mas fiquei pensando:
-imaginem se a policia pega o carro das brasileiras cheias de muambas? Prende e sai como manchete na TV. Meus pais enfartavam e meu marido? Nem quero pensar!

Motel: não existem motéis em Cingapura, não me perguntem como eles fazem, que isso não me responderam.....rsrsrsr

Cachorro com chip!
Vocês não sabem o que eles fazem com os cachorros! Todo e qualquer cachorro ao ser vendido eles colocam um chip na nunca deles, esse chip significa o código de identificação dele, que informa seu nome, seus pais e endereço da sua residência.
Essa segurança é para o cachorro não ser abandonado, se o dono abandonar na rua a policia tem como identificar e prende-lo, pois é proibido abandonar cachorro na rua.

Oi eu sou o Jacobs, eu tenho um chipinho na nuca.
Eu sou bilingue (portugês e inglês)

Jacobs, filho da Gabi, um fofo! seu nome é chique! é de uma bolsa famosa


Banheiro com alto visual
E os banheiros? As paredes são quase todas de vidro... Acho que eles gostam de ficar fazendo as coisas olhando as paisagens... rsrsrsrsrsrsr
E o vaso sanitário? Que situação, eu estava no curso de inglês, super apertada, quando entrei no banheiro olha com o que me deparei.
Não entendi nada, fiquei desesperada, pois todas as cabines estavam ocupadas, mas uma liberou e fui...
Depois perguntei por que esse tipo de sanitário. Isso é para os mulçumanos, eles fazem todas as necessidades agachados....Como, eu não sei! Mas que é muito estranho é...


Chuveiros, tomadas e etc...
Outras coisas interessantes em Cingapura são os chuveiros, as tomadas e os aparelhos domésticos... É tudo muito high tech, eu fico muito confusa.


Chuveiro maluco
E o chuveiro do meu apartamento? Fiquei horas tentando descobrir como ligar o chuveiro, não deu certo, eu tive que tomar banho agachada, uma cena horrível, muito ridícula, eu morri de rir...

Para entender como funciona o chuveiro do hotel e da casa da Gabi foi um desespero. Olha a foto do chuveiro vejam se vocês conseguem descobri como liga.

E as tomadas? Todas só funcionam se você apertar um botão para ligá-las.
Tudo em Cingapura é com muita segurança, em todos os apartamentos tem uma salinha tipo um mini quarto chamado "bomb shelter" que significa casa da boba. É para ser utilizado quando houver algum ataque de bomba, você deve se esconder nesse quarto que ele te protege, ou seja, o prédio cai mas o quarto não. Eu achei muito estranho.

Outra coisa estranha é que todos os taxistas andam com tangerinas no vidro do carro, isso porque a fruta simboliza a prosperidade e estamos no período do Ano Novo Chinês (Gong Xi Fa Cai, ou Feliz Ano Novo Chinês).

Passeios em Cingapura
Nos dias 3 e 4 de fevereiro por conta feriado do Ano Novo Chinês, a cidade ficou quase parada, caiu numa quinta e sexta, as empresas emendaram e meu curso de inglês também. Fiz vários passeios.
Na sexta fomos a um lugar só de chinês e cingapuriano e muitos gringos chamado Chinatown. Nunca vi tanta coisa legal pra comprar, mas nem tudo era barato.
Entrei em uma loja pra comprar um dragão só que ele estava muito caro na faixa de 400 cinga-dolares, tomei um susto o dono da loja fez o preço pela metade, não agüentei pedi mais desconto falando “give me a discount, give me a discount”, a mulher dele fez uma cara feia... Só sei que no fim da historia paguei 100 cinga-dolares e a mulher dele ficou brigando com o dono e eu pra não perder a oferta peguei meu dragão e fui embora para não sobrar pra mim...
Depois dessa briga me contive e não comprei mais nada fiquei quieta...
Chinatwon

Fazendo compras

 Passeando

No templo
Acompanhando o casamento


No sábado fomos a um lugar maravilhoso chamado Altitude é uma boate estilo lounge que fica no 63º andar de um prédio comercial.
Detalhe: eu tenho pânico de altura... Não me perguntem como subi, mas acabei subindo e morrendo de frio, mas valeu à pena...

Olha que visual!


Boate Altitude, fica no 63º andar


Domingo fizemos o churrascão dos brasileiros na casa da Gabi, muito bom, comi tanta picanha que, meu Deus, parecia uma esfomeada... Eu pensei cá comigo: não sei quando verei isso novamente já que tem pouca carne em Cingapura.


Dri na escola
O Curso começou dia 31/01, mas só consegui ir no dia 02/02. Já estou a quase duas semanas de curso.
O curso é bem puxado, faço de 13:15 as 18:30 por causa das atividades extra sala que são: jogos, canto, laboratório e quiz.
Meus colegas são de várias partes do mundo, mas a maioria é Chinês. Tem 1 casal de gêmeos da Arábia Saudita, 1 da Mongólia, 1 da Bulgária e 4 da China.
Eles perguntam sempre a minha idade, mas isso eu não falo, digo que é secret, very secret eles não entendem nada...
E meu cabelo? Perguntam sempre porque meu cabelo tem duas cores (claro e escuro). Acho engraçado...
Durante a semana tenho 3 professores diferentes, tem um chamado DJ Brazil que fica louco comigo, ele é muito rápido e eu não entendo nada, fico quase a todo o momento teacher i dont understand... ele fica louco!
Meus colegas árabes ficam falando sempre como se estivessem brigando, os chineses falam tão rápido e enrolado que me dá dor de cabeça.
Nos intervalos do curso ensino eles a falarem em Português e peço pra alguns me ensinarem chinês. Já aprendi a escrever “eu” e a falar “obrigada”.
Eu já ensinei a eles a falarem: oi, obrigada, como vai, tangerina, maçã e Dri linda.
Esse é meu nome em Árabe: درياني

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dri em Cingapura

Cingapura uma ditadura, coitada de mim!
Cingapura vive no Regime da Ditadura. Aqui tudo é proibido.
Imaginem que até comer e beber dentro do metro (multa de $500) não pode!
Também não pode atravessar a rua fora da faixa de pedestre, senão leva multa.
Não há chiclete sendo vendido em lugar nenhum, é proibido.
Sinceramente preciso saber o que pode! Quase... Quase... Cometi outra gafe, mas me contive.
Os dias estão sendo difíceis: a saudade bate e o coração fica apertado.
Para piorar minha situação aqui não tem novela, não tem canal brasileiro, não tem manicure, não tem depilação, não tem feijão e farofa....o que eu faço?
Detalhe: eu não consigo dormir o fuso me deixa confusa....quando é dia quero dormi, quando é noite fico acordada...
O legal de tudo é durante a noite quando meu marido sonha falando inglês... Morro de ri..


Os dias em Cingapura e dicas legais de restaurantes!

Dia 31/01, Só chove, pelo menos consegui dar uma voltinha no shopping ION e aproveitar para comer algo...
Fui almoçar, fiquei desesperada, nunca vi tanta comida esquisita.
Depois de várias voltas consegui comer um prato razoável com arroz, frango e amendoim (que confundi com feijão) falei em inglês, mas eu nem sei o que o atendente entendeu.. ele acabou colocando o amendoim no meu prato.


almoçando com medo....
À noite fomos a um restaurante italiano Pasta Fresca, maravilhoso que a Gabi levou a gente... pelo menos comi uma comida decente!
Dia 01/02, dia sem chuva graça a Deus... vi vários apartamentos e fui me matricular no curso de inglês, muito legal...estou animadíssima.
À noite fizemos um lanche rápido.

Primeiro dia de Aula!
Dia 02/02, dia do curso de Inglês, caramba estou super nervosa....como será a turma? Os alunos? E o professor? Aiaiaiaia.
Cheguei atrasada causando polemica, todos perguntaram: - New studant? New studant?  E eu nervosa...yes, yes...
Me senti um peixinho fora da água. Todos perguntaram were are you from?.
Eu disse: Brasil, né!!!! E as pessoas, assustadas, Brasil? Brasil?
E eu disse: sim, terra do “Samba”, do Pelé, mas ninguém conhecia só um garoto Indiano que falou Ronaldo, Ronaldo....
Passei a aula, falando teacher, teacher, I am confused, I don’t understand..
Ele muito sem graça pediu pra eu ficar calma, que o primeiro dia era assim.
O problema é que aprender inglês com um monte de chinês que falam gritando estava me deixando nervosa... E pra completar eles perguntaram em inglês se eu era casada eu respondi: Yes, I am married, só que os chineses começaram a ri, eu não entendi nada e perguntei what’s happening? E eles nada... Achei tudo estranho. Quase falei what’s happening NEM? Mas me contive...
Na hora do exercício de canto, ninguém cantava só eu, e detalhe que eu dançava também. Teve uma hora que comecei a ri, pois todos estavam me olhando e eu cantando e dançando com o ombrinho.....ah gente fazer o quê, sou brasileira...né!
Ai..ai, prometo não fazer bagunça!
Hoje a noite é véspera do ano novo chinês e para comemorar fomos ao Clarke Quay, muito legal, é o lugar onde tem várias boates e restaurantes maravilhosos. Atravessamos a ponte sobre o River Valley e fomos comer no restaurante Café Iguana de comida mexicana.
Agora o tipo de roupa que a mulherada usa é uma comédia, é tudo muito apertado e justo. Elas não conseguem nem andar e respirar direito, ainda vou tirar uma foto para vocês.
Tem um bar esquisitíssimo, que é como se fosse um hospital: as pessoas sentam em cadeira de roda e tomam bebida em soro. Achei arrepiante, meio mórbido.

Ano Novo Chinês
Dia 03/02, feriado é o ano novo chinês, hoje é o dia que eles visitam todos os familiares. Ontem foi o dia do jantar em família.
Quase tudo está fechado, por isso fomos à Arab Street. É uma região muito legal com várias lojas e restaurantes de comidas árabes inclusive com um templo muçulmano. Eu tentei entrar, é claro, mas fui barrada! Calma! Não foi pela roupa não, foi pelo horário...

Almoçamos no melhor restaurante da região. Segue a dica: Alaturka de comida turca e mediterrânea.
À noite fomos jantar numa região um pouco mais afastada do burburinho da cidade, pra lá da linha verde do MRT (metrô) no restaurante Italiano chamado Pietrasanta. Comida maravilhosa, com entradas divinas! Eu indico, vale à pena!

Amanhã tem mais.....
bjs

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cingapura, estou chegando

A viagem...
Chegou o dia 28/01/11, estômago doendo, cabeça fervendo, mil coisas ainda para fazer e o coração apertado por deixar a família, os amigos e o trabalho.
Uma coisa é certa, Cingapura não será mais a mesma com a Dri morando lá.
O medo do meu marido é só que eu não me perca, não fale bobagem e não jogue chiclete no chão, pois posso ser presa. Cingapura é cheia de regras!
E se meu inglês não estava bom agora é que obrigatoriamente vai ter que melhorar.
Nada mais de so sorry coleguinha e alone gente!!!

Paris
Dia 29/01. Para chegar a Cingapura pegamos a AIR FRANCE, detalhe eu não gosto de Francês e nem de Paris, já fiquei pensando: “ai meu deus, vou ser mal tratada”...que droga!
Mas não, na ida tentamos pelo Brasil sentar juntos eu e meu marido já que ele ia de primeira classe e eu de econômica, não conseguimos sentar juntos, mas pelo menos eu tive um atendimento de primeira das aeromoças brasileiras.
Chegando a Paris, um frio de matar, estava a 0 grau.
Fomos para o hotel, nos receberam bem e no restaurante foi inacreditável o garçon foi uma maravilha, fiquei surpresa.


Na hora de embarcar de Paris para Cingapura, tentamos novamente falar com os atendentes da AIR FRANCE para nos colocar juntos.
Um anjo chamado CEDREC foi super simpático, me atendeu bem, falou inglês, achei o máximo. Falei do meu pânico de avião e ele nos colocou em uma classe intermediária. Maravilha...
Essa classe é depois da primeira classe, antes da econômica, é muito boa, cheia de conforto.
Ao sentar falei: "meu deus tem até microfone para falar com a aeromoça". É claro QUE fiquei falando no microfone, aeromoça... Aeromoça...Meu marido muito sem graça pra acabar com minha festa falou: “para Dri” isso é uma luz para leitura...
Eu fiquei arrasada e muito sem graça. Dri só dá gafe.
Fazer o quê! Eu não viajei de primeira classe, que mal tem de errar um pouquinho!




Chegando em Cingapura
Dia 30/01/11. A Viagem foi tranqüila chegamos em Cingapura debaixo de muita chuva.
Detalhe! Essa cidade só chove, fiquei triste, pois não trouxe minha galocha, ia fazer o sucesso.
Já ia esquecendo, com meu Inglês meio nortista meio sei lá o quê, acabei fazendo amizade com uma Malasiana super simpática que não parava de conversar, é claro que de vez em quando eu falava I Dont understanding.
Os amigos do meu marido foram nos buscar no aeroporto e fomos jantar em um lugar super legal! só nãolembro o nome mas depois passo a dica.


Dri e Gabi as brasileiras mais lindas de Cingapura
Gabi está sendo uma grande amiga e companheira

Chegando ao hotel, dei outro furo, fui fazer carinho em um chinesinho, nossa peguei uma bronca da amiga do meu marido falando que não pode pegar em criança, pois os pais não gostam, pois acham que nós queremos raptá-las,
Meu deus eu, coitada de mim, eu quero e adotar um viatinamitazinho...!!!
Eu tenho é que tomar cuidado!
Outro detalhe que não entendi quando cheguei ao quarto do hotel foi encontrar na cama o livro do The Meanin of THE HOLY QUR’NA de Abdullah Yusuf Ali.



 
Fiquei pensando: Para que isso? Se estou em Cingapura o que tem haver o Alcorão o livro sagrado do islamismo na minha cama!
Bem prefiro não perguntar! rsrsrsr


Ano Novo Chinês
Estamos no ano novo chinês e a cidade inteira é enfeitada de arvores com tangerina, é claro que para eu saber disso tive que passar por uma...

Estava entrando no hotel e dei de cara com a árvore dessas, olhei, olhei e não me contive, fui à árvore e arranquei uma frutinha, sem ninguém vê. Mas fiquei pensando será que vão me prender se pegar uma? Ah claro que não...
A Gabi pegou uma e comeu e ninguem falou nada, então fiquei tranquila.

Perguntei para ela o que significava essa árvore, ela respondeu que a tangerina representa a prosperidade. Achei linda, quando voltar ao Brasil, vou tentar fazer uma dessa em casa. rsrsrrs
 

Dri rumo a Cingapura

Cingapura meu novo destino

Para quem não conhece Singapura ou Cingapura ("Cidade do Leão") é um pequeno país do Sudeste Asiático que ocupa uma ilha principal e algumas ilhotas secundárias ao largo do extremo sul da Península Malaia. Um canal estreito separa Singapura da Malásia, a norte, e um outro mais largo (o Estreito de Malaca) separa-a da Indonésia, a sul. Capital: Singapura
É uma pequena e relativamente moderna amálgama de povoamentos chineses, malaios e indianos, existe pouco de uma cultura especificamente singapuriana. De uma forma inteiramente única, os vários grupos étnicos continuam a celebrar as suas próprias culturas.
Singapura é provavelmente o único lugar do mundo onde se pode encontrar um casamento malaio a ter lugar lado a lado com um casamento chinês, por exemplo. Os feriados principais reflectem o modo como a cultura local celebra esta diversidade.
Ao contrário de muitas outras sociedades multiculturais, os feriados públicos principais incluem o Ano Novo do calendário gregoriano, o ano novo chinês, o Hari Raya Haji e o Deepavali.
Mais detalhes de Cingapurars acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Singapura



Momentos difíceis: As despedidas
Foram várias despedidas,
Os amigos....
Encontrei com os amigos íntimos, com as amigas do clube das casada e do chope das calcinhas. Só não consegui me despedi das amigas da republica das calcinhas.
Assustados?  Isso mesmo, a Dri faz parte de três círculos de calcinha são muitas fofocas, dicas, histórias engraçadas e como sempre o mesmo tema homem x sexo! Não posso contar os detalhes picantes, mas são muitos e super curiosos....tem até o amigo Bob. Eu mesma dei dois presentes para duas amigas.
Não conhecem bob? Freqüentem um clube de calcinha que vocês já, já começam a conhecer.

O trabalho...
Não consegui sai tão rápido, a partida foi muito difícil. Durante a semana ia todo dia fechar alguma coisa, acabava ficando um tempão pra tentar relaxar e ainda esta perto dos amigos.
 A despedida do trabalho foi a mais dolorida, foram quase 14 anos. Durante esse tempo fiz muitos amigos, foi difícil lembrar de todos, mas se tiver esquecido de alguém espero que me perdoem.
Passei por muitos momentos bons e ruins, mas quem nunca passou em uma Empresa?
Faz parte do mundo corporativo. O bom de tudo foi que aprendi muito com profissionais excelentes e fiz verdadeiros amigos os quais levo no meu coração.
Amigo é coisa pra se guarda do lado esquerdo do peito.

A família
Para os meus pais foi um choque, apesar de nem fazerem idéia de onde fica no mapa o lugar que vou morar, mas torcem por minha felicidade e que tudo de certo.
Meu irmão louco de doer já me passou varias dicas e falou para eu comprar um perfume com o nome Korikokakarik..rsrsrsrrsrsr é claro que não existe.
E que AIDS na língua deles é ...KIMATA prefiro não comentar as iniciais.

As fotos ainda serão postadas, pois meus amigos ainda não enviaram. Sabe como é, Cingapura é longe!
Dri