Cingapura é um país muito estranho. Cheio de modernidades e coisas esquisitas.
No dia a dia você descobre cada coisa, eu fico sempre assustada. Olha o que descobri durante esses 15 dias:
Beijo no cinema: Não pode beijar dentro do cinema, mas pode beijar na rua.
Varanda maldita: Você deve ter cuidado com as roupas que você vai usar na varanda da sua casa, pois se o vinho se incomodar com a sua roupa ele pode chamar a policia.
Pirataria
Não podem ser comercializados produtos piratas. Tudo que é vendido de marca, é legitimo, nada é falsificado. Se alguém for pego com qualquer produto pirata pode ser preso. Olha que eu quase fui à Malásia para comprar uma bolsa pirata... Como diz minha amiga:- pirata não, mercadorias de procedência desconhecida.
Malásia é outro país, há 1h de Cingapura, totalmente diferente e não cheio de regras. Infelizmente não consegui ir, mas fiquei pensando:
-imaginem se a policia pega o carro das brasileiras cheias de muambas? Prende e sai como manchete na TV. Meus pais enfartavam e meu marido? Nem quero pensar!
Motel: não existem motéis em Cingapura, não me perguntem como eles fazem, que isso não me responderam.....rsrsrsr
Cachorro com chip!
Vocês não sabem o que eles fazem com os cachorros! Todo e qualquer cachorro ao ser vendido eles colocam um chip na nunca deles, esse chip significa o código de identificação dele, que informa seu nome, seus pais e endereço da sua residência.
Essa segurança é para o cachorro não ser abandonado, se o dono abandonar na rua a policia tem como identificar e prende-lo, pois é proibido abandonar cachorro na rua.
Oi eu sou o Jacobs, eu tenho um chipinho na nuca.
Eu sou bilingue (portugês e inglês)
Jacobs, filho da Gabi, um fofo! seu nome é chique! é de uma bolsa famosa
Banheiro com alto visual
E os banheiros? As paredes são quase todas de vidro... Acho que eles gostam de ficar fazendo as coisas olhando as paisagens... rsrsrsrsrsrsr
E o vaso sanitário? Que situação, eu estava no curso de inglês, super apertada, quando entrei no banheiro olha com o que me deparei.
Não entendi nada, fiquei desesperada, pois todas as cabines estavam ocupadas, mas uma liberou e fui...
Depois perguntei por que esse tipo de sanitário. Isso é para os mulçumanos, eles fazem todas as necessidades agachados....Como, eu não sei! Mas que é muito estranho é...
Chuveiros, tomadas e etc...
Outras coisas interessantes em Cingapura são os chuveiros, as tomadas e os aparelhos domésticos... É tudo muito high tech, eu fico muito confusa.
E o chuveiro do meu apartamento? Fiquei horas tentando descobrir como ligar o chuveiro, não deu certo, eu tive que tomar banho agachada, uma cena horrível, muito ridícula, eu morri de rir...
Para entender como funciona o chuveiro do hotel e da casa da Gabi foi um desespero. Olha a foto do chuveiro vejam se vocês conseguem descobri como liga.
E as tomadas? Todas só funcionam se você apertar um botão para ligá-las.
Tudo em Cingapura é com muita segurança, em todos os apartamentos tem uma salinha tipo um mini quarto chamado "bomb shelter" que significa casa da boba. É para ser utilizado quando houver algum ataque de bomba, você deve se esconder nesse quarto que ele te protege, ou seja, o prédio cai mas o quarto não. Eu achei muito estranho.
Tudo em Cingapura é com muita segurança, em todos os apartamentos tem uma salinha tipo um mini quarto chamado "bomb shelter" que significa casa da boba. É para ser utilizado quando houver algum ataque de bomba, você deve se esconder nesse quarto que ele te protege, ou seja, o prédio cai mas o quarto não. Eu achei muito estranho.
Outra coisa estranha é que todos os taxistas andam com tangerinas no vidro do carro, isso porque a fruta simboliza a prosperidade e estamos no período do Ano Novo Chinês (Gong Xi Fa Cai, ou Feliz Ano Novo Chinês).
Passeios em Cingapura
Nos dias 3 e 4 de fevereiro por conta feriado do Ano Novo Chinês, a cidade ficou quase parada, caiu numa quinta e sexta, as empresas emendaram e meu curso de inglês também. Fiz vários passeios.
Na sexta fomos a um lugar só de chinês e cingapuriano e muitos gringos chamado Chinatown. Nunca vi tanta coisa legal pra comprar, mas nem tudo era barato.
Entrei em uma loja pra comprar um dragão só que ele estava muito caro na faixa de 400 cinga-dolares, tomei um susto o dono da loja fez o preço pela metade, não agüentei pedi mais desconto falando “give me a discount, give me a discount”, a mulher dele fez uma cara feia... Só sei que no fim da historia paguei 100 cinga-dolares e a mulher dele ficou brigando com o dono e eu pra não perder a oferta peguei meu dragão e fui embora para não sobrar pra mim...
Depois dessa briga me contive e não comprei mais nada fiquei quieta...
Chinatwon
Fazendo compras
Passeando
No templo
Acompanhando o casamento
No sábado fomos a um lugar maravilhoso chamado Altitude é uma boate estilo lounge que fica no 63º andar de um prédio comercial.
Detalhe: eu tenho pânico de altura... Não me perguntem como subi, mas acabei subindo e morrendo de frio, mas valeu à pena...
Olha que visual!
Boate Altitude, fica no 63º andar
Domingo fizemos o churrascão dos brasileiros na casa da Gabi, muito bom, comi tanta picanha que, meu Deus, parecia uma esfomeada... Eu pensei cá comigo: não sei quando verei isso novamente já que tem pouca carne em Cingapura.
Dri na escola
O Curso começou dia 31/01, mas só consegui ir no dia 02/02. Já estou a quase duas semanas de curso.
O curso é bem puxado, faço de 13:15 as 18:30 por causa das atividades extra sala que são: jogos, canto, laboratório e quiz.
Meus colegas são de várias partes do mundo, mas a maioria é Chinês. Tem 1 casal de gêmeos da Arábia Saudita, 1 da Mongólia, 1 da Bulgária e 4 da China.
Eles perguntam sempre a minha idade, mas isso eu não falo, digo que é secret, very secret eles não entendem nada...
E meu cabelo? Perguntam sempre porque meu cabelo tem duas cores (claro e escuro). Acho engraçado...
Durante a semana tenho 3 professores diferentes, tem um chamado DJ Brazil que fica louco comigo, ele é muito rápido e eu não entendo nada, fico quase a todo o momento teacher i dont understand... ele fica louco!
Meus colegas árabes ficam falando sempre como se estivessem brigando, os chineses falam tão rápido e enrolado que me dá dor de cabeça.
Nos intervalos do curso ensino eles a falarem em Português e peço pra alguns me ensinarem chinês. Já aprendi a escrever “eu” e a falar “obrigada”.
Eu já ensinei a eles a falarem: oi, obrigada, como vai, tangerina, maçã e Dri linda.
Esse é meu nome em Árabe: درياني